Waze chega à versão 4.0 com menos consumo de energia

Recentemente, o Waze para iOS recebeu uma atualização e chegou à sua quarta versão com novidades no design e no consumo de bateria do smartphone.

A principal mudança feita no programa que calcula rotas alternativas para carros está na interface, que está mais simples e segue as tendências lançadas pelo Material Design, do Google. Segundo comunicado, o novo mapa com design limpo permitiu uma melhora no desempenho do aplicativo, que ficou mais rápido e passou a consumir menos bateria.

O Waze 4.0 para iOS traz agora um novo botão de acesso rápido aos destino mais usados, bastante útil para quem utiliza o programa para ir e voltar do trabalho de carro todos os dias. Outro atalho aprimorado na atualização foi o botão de alertar pessoas sobre problemas no caminho, que agora ficou mais simples de ser usado. Os alertas de problemas no caminho também foram alterados e agora aparecem em uma barra laranja sobre o mapa de navegação. Junto ao anúncio estão opções para o usuário informar se a situação já foi normalizada ou curtir o aviso para confirmar que aquele problema ainda está acontecendo.

A versão 4.0 do Waze está disponível apenas para iPhones, mas deve chegar aos dispositivos com Android em breve.

Do iG