VW já testa Golf híbrido no Brasil

Por meio de comunicado, a Volkswagen divulgou que está realizado testes do novo plug-in híbrido Golf GTE em condições brasileiras. Apresentado no Salão do Automóvel de 2014, é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrico.

O principal destaque é o conjunto híbrido composto pelo motor 1.4 TSI de 150 cv associado ao motor elétrico que chega a 102 cv. A potência combinada do sistema é de 204 cv, com torque de 35,7 kgfm, que permite aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 222 km/h (no modelo 100% elétrico a velocidade máxima é de 130 km/h).

De acordo com a norma NEDC, o Golf GTE pode rodar 100 km com 1,5 litros de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. No modo combinado, a autonomia chega a respeitáveis 940 quilômetros.

Uma das vantagens para o motorista que roda a maior parte do tempo em trechos curtos é usar o modo totalmente elétrico. Nesse caso, a bateria precisa de aproximadamente três horas e meia em uma tomada convencional para carga completa (em uma estação de recarga o tempo cai para 2 horas e meia).

Assim como o restante da linha Golf, o híbrido GTE é bem equipado e possui equipamentos como faróis e lanternas de LED, 7 airbags, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial e sistema Multicollision Brake, entre outros.

Do Carplace

golf1 golf2