VW Fox Pepper já está nas lojas com preço ardido

Concessionárias da Volkswagen já oferecem o Fox Pepper, versão incrementada do hatch altinho mostrada ao público noSalão de São Paulo 2014. Conforme apurado por UOL Carros, ele chega às lojas nesta semana por R$ 53.500— ou atéR$ 63.695, quando equipado com todos os opcionais.

Esse valor máximo se aproxima de preços de hatches médios como Peugeot 308 Active 1.6 (R$ 62.290) e Ford Focus S 1.6 (R$ 67.900). Por R$ 10 mil a mais (R$ 73.900), já dá para levar um Golf Comfortline 1.4.

Baseado na versão Highline, topo do modelo, o Fox Pepper traz de série: motor 1.6 de 120 cv, com partida a frio sem tanquinho; câmbio manual de seis marchas; volante multifuncional revestido em couro; chave canivete com comando remoto (incluindo porta-malas); travas e vidros elétricos; controle de tração; ar-condicionado.

Visualmente, há faróis e lanternas com máscaras negras; faróis e lanternas traseiras de neblina; pedais esportivos; escapamento com ponteira dupla cromada; soleiras nas portas dianteiras; defletores laterais; rodas de liga leve aro 15; grade frontal em forma de colmeia e com friso inferior vermelho; para-choque dianteiro com desenho semelhante ao do Cross Fox; bancos revestidos em couro sintético; e adereços internos exclusivos.

As opções de cor serão quatro: vermelho Tornado, prata Sargas, branco Cristal e preto Ninja.

fox1

Conflito de informações
Procurada por UOL Carros na segunda (23), a Volkswagen negou que o Fox Pepper já estivesse à venda nas lojas. A assessoria da marca insistiu que a versão “não passa, por enquanto, de um estudo feito com clientes”, e concluiu que “não vai comentar a respeito das informações apuradas”.

Entretanto, no mesmo dia, lojistas confirmaram à nossa reportagem que a venda da versão já está autorizada.

Pacotes ardidos
Vários dos adereços presentes na unidade mostrada no Anhembi, entretanto, serão vendidos como opcionais. Teto, retrovisores externos e colunas intermediárias em preto piano, por exemplo, fazem parte de um pacote que cobra R$ 1.170 extras, e que traz ainda rodas diamantadas aro 16. Pelo teto solar, é preciso desembolsar outros R$ 2.601. No caso do controle de estabilidade (com assistente de subida em rampa), são R$ 1.200. Há ainda o sistema multimídia com tela de toque de 5,5 polegadas, MP3, Bluetooth e navegador GPS (R$ 3.212); e o módulo tecnológico (R$ 2.012), que acrescenta luz de conversão estática, controle automático de velocidade, retrovisor interno antiofuscante e sensores de chuva e luminosidade.

O total fica ligeiramente acima do Fox Highline manual completo (R$ 63.383), com a vantagem de agregar os penduricalhos exclusivos da versão. Ainda assim, são preços apimentados

Por André Deliberato e Leonardo Felix – Do UOL