Voluntários da Gerdau realizam pintura em escola de Cotia

Mais de mil alunos contarão a partir de agora com um ambiente repaginado para assistir às aulas.

A Escola Estadual República do Peru, localizada no Jardim Nova Coimbra, em Cotia, recebeu treze colaboradores voluntários da Gerdau, ao longo de dois dias, para realizar pinturas nas paredes de doze salas da instituição.

“É a primeira vez que tivemos a presença dos colaboradores da Gerdau em nossa escola e ficamos muito felizes com a ação. As salas de aula ficaram mais limpas e os alunos adoraram a nova pintura”, comenta Alexandre Figueredo Sales, vice-diretor da instituição de ensino.

A ação faz parte de uma série de iniciativas que a empresa realiza com escolas da região. No ano passado, oito instituições de ensino receberam colaboradores voluntários para conscientização de seus alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, alimentação saudável e consumo de água.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.