Volta às aulas será no dia 2 de fevereiro nas escolas estaduais

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo definiu seu calendário escolar para 2015. Os 4 milhões de alunos da rede estadual de ensino retornarão às aulas no dia 2 de fevereiro. Já o período de férias escolares está previsto para o dia 2 de julho e retorno previsto no dia 3 de agosto.

As matrículas para os estudantes que queiram ingressar na rede pública de ensino em 2015 ainda estão abertas. Para fazer o cadastro, basta comparecer a qualquer uma das cinco mil escolas e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. Para os alunos que frequentaram a rede estadual em 2014, a matrícula é feita automaticamente.

“Com a definição do calendário, tanto os alunos quanto as escolas já podem organizar as atividades do próximo ano letivo. Além disso, o modelo informatizado de matrícula antecipada para quem não faz parte da rede facilita também a organização das famílias”, afirma Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula, da Secretaria.