Vôlei de Cotia disputa Torneio Início da Liga e se prepara para a competição

Final de semana foi de disputa do Torneio Início da Liga de Sorocaba e Região e três times de Cotia participaram da competição.

O início da Liga será em maio e o Torneio Início serviu como preparo para as equipes cotianas. A treinadora do time feminino, Noeli Almeida, relata como foi o torneio e conta que a fórmula da Liga em 2018 será diferente dos anos anteriores: “Foram três Torneios Inícios neste final de semana. O juvenil masculino foi vice. O técnico é o Rogério Honda e o time dele tá mais forte esse ano, entraram mais quatro meninos pra ajudar. O primeiro jogo dele na Liga será no dia 17 de junho. O adulto masculino foi 6º lugar no Torneio Início e estreia na Liga no dia 6 de maio, em Itu. Já o time feminino adulto jogou domingo e ficou em 5º lugar no Torneio Início”, comentou Noeli

Esse ano o campeonato delas está bem mais forte, o que vai ajudar muito na preparação pros Jogos Regionais, em julho. Nosso primeiro jogo na Liga é dia 10 de junho, em Jundiaí.

A treinadora do time feminino também lembrou sobre o novo regulamento da Liga: “Esse ano a Liga mudou. Não será mais um campeonato de turno e returno. Agora são torneios, onde no mesmo dia, jogamos duas ou três vezes. Isso foi decidido, pois diminui os custos do campeonato. Tanto que nesse ano temos mais equipes. Depois dos Torneios, entrem os play offs entre os quatro primeiros. E a partir do 5º colocado, disputam a Taça de Prata.

A campanha dos times de vôlei de Cotia na Liga de Sorocaba e Região você poderá acompanhar aqui no Jornal Cotia Agora.