Você sabia que o Hospital de Cotia tem atendimento para picadas de cobra, escorpião e afins?

Muito tem se falado ultimamente em picadas de escorpiões em muitas cidades do país e o estado de São Paulo registrou diversos casos e o último, de uma menina de 7 anos em Franco da Rocha, chocou a todos.

Em março deste ano o Jornal Cotia Agora publicou matéria alertando a população da cidade sobre o tratamento no Hospital de Cotia e a possível aparição de escorpiões na cidade (LEIA AQUI).

Mas, além de tratar este tipo de picada, o Hospital Regional de Cotia também tem soros para picadas de cobras, aranhas e lagartas (ionômico).

Até há alguns anos, quando havia algum tipo de picada destes tipos, tinha que correr até o Instituto Butantan, na Capital.

No estado de São Paulo há 177 unidades de referência para atendimento de acidentes com animais peçonhentos (serpentes, cobras, aranhas, escorpiões, lagartos e abelhas). A definição de locais estratégicos para disponibilização de soro segue política definida pelo Ministério da Saúde, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Nas cidades vizinhas, em Embu das Artes tem o Pronto Socorro Central (Avenida Elias Yasbek, 1415), para jararaca, cascavel e escorpião e em Ibiúna, no Hospital Municipal (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 888) tem para escorpião.