Viveiro do Parque Cemucam volta a ter serviços de limpeza e manutenção

O Parque Cemucam, que vive uma crise administrativa desde meados de 2016, devido ao corte de gastos do então prefeito petista Fernando Haddad, teve uma boa notícia esta semana.

O Viveiro Harry Blossfeld volta a ter serviços técnicos de manejo e conservação. O comunicado saiu no Diário Oficial do Estado, onde a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente autoriza a prorrogação do contrato com a empresa Construrban Logística Ambiental por mais seis meses.

Segundo apurou o Jornal Cotia Agora, o Viveiro, assim como o restante do parque, também estava sem este tipo de serviço, suspenso pela gestão petista.

Já as áreas do Cemucam abertas ao público, ainda depende da boa vontade e esforço da administração, do Conselho Gestor e frequentadores, que estão se unindo na limpeza e manutenção.

Na semana passada estivemos no parque e ficou visível que alguns serviços de manutenção estão precários. O mato cresceu em áreas gramadas, o banheiro masculino estava sujo e com forte cheiro e havia lixo espalhado pelo parque. Algumas árvores que caíram com uma forte chuva ocorrida há alguns meses ainda estão no caminho de quem quer fazer caminhadas e praticar esportes.

Vale ressaltar que, apesar de muitos usuários colaborarem com a limpeza, ainda há pessoas que não tem a mesma consciência e após usarem as dependências do Cemucam, deixam muito lixo espalhado, principalmente nos quiosques e churrasqueiras, como mostra a imagem abaixo.

Fica a torcida para que a nova gestão da Prefeitura de São Paulo, através do prefeito eleito João Dória, cumpra o que prometeu, que é de dar maior infraestrutura para os parques municipais.

cemucam