Viaoeste e Cioeste discutem ampliação de rodovia da região

O Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo realizou reunião com Eduardo Camargo, presidente da CCR Vioeste, concessionária que administra a Raposo Tavares e Castello Branco.

O encontro também contou, pela primeira vez, com a participação de todos os deputados estaduais que tem suas bases eleitorais nas cidades que compõem o Consórcio e os prefeitos das oito cidades.

Durante a reunião foi discutido com o presidente da CCR, o projeto de extensão das marginais da Castello até o Km 27 com a construção de duas novas pontes sobre o rio Tietê. O investimento que gira em torno de R$ 800 milhões deve desafogar o tráfego da região, além de contribuir, segundo o Cioeste, para o crescimento e desenvolvimento dos municípios.

O projeto executivo deverá ser apresentado até o fim do primeiro semestre, quando os prefeitos, deputados e o presidente da CCR voltarão a se reunir.

Após o novo encontro, previsto para acontecer em junho, o projeto executivo será enviado para a aprovação da Artesp (Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo). A previsão inicial é de que, após aprovada pela Agência, a obra seja concluída em até três anos.

Por Leonardo Abrantes – Webdiario