Vereadores querem dar título de Cidadão Cotiano para senador que nunca pisou na cidade

Mais uma daquelas histórias que o munícipe de Cotia fica sem entender. Os vereadores da cidade querem dar mais um título de Cidadão Cotiano para alguém que não tem nenhuma relação com o município.

A bola da vez é o senador Álvaro Dias (Podemos), eleito pelo Paraná. Nascido na cidade de Quatá, no interior de São Paulo, Álvaro Dias não tem nenhuma relação com Cotia, nunca veio à cidade, mas pode ser homenageado pelos políticos daqui.

Na sessão da última terça-feira (10), os vereadores Edson Silva e Marcos Nena propuseram a concessão do título ao senador. Foi aprovado por maioria e agora está em tramitação.
Caso aconteça, ele entra para um time de pessoas que receberam o título sem nada fazer por Cotia, como aconteceu, entre outros, com o jornalista Milton Neves e a cantora Paula Fernandes, que nunca contribuíram para algo de interesse no município.

Nossa reportagem enviou email aos dois vereadores questionando o motivo da honraria, mas não obtivemos resposta. No projeto, que você pode ver clicando aqui, a justificativa é de que ele prestou relevantes serviços à sociedade e que a indicação é do secretário de Esportes, Cabo Givaldo.