Vereador quer prolongamento de ciclofaixa de Cotia até a Granja Viana

Por Sam Ávila – Repórter de política do Cotia Agora

Prolongar a ciclofaixa que liga a Vila Monte Serrate ao Jardim Nomura até a Granja Viana. Essa é a indicação que o vereador Eduardo Nascimento fez ao prefeito Rogério Franco.

Na última sessão na Câmara de Cotia, o vereador apresentou a indicação para levar a ciclofaixa até os parques Cemucam e Teresa Maia, ambos na Granja Viana, em um percurso de mais de 15 quilômetros.

A justificativa é de que com isso incentivaria as pessoas a praticarem exercícios, principalmente os ciclistas, que teriam apoio de agentes do Demutran quando necessário para pedalar.

Porém, a indicação não mostra nenhum estudo e qual seria o traçado da ciclofaixa, se iria margear a Raposo Tavares pelas vias locais.

Vale lembrar que a ciclofaixa já existente na Avenida Professor Manoel José Pedroso foi implantada em 2013, mas nunca ‘pegou’. Pouca gente usa e até a sinalização já está apagada e carros estacionam em cima, principalmente próximo a um hospital na Vila São Francisco e na feira.

Há dois anos foi feita a sugestão de ampliar a ciclofaixa até o Jardim Sabiá, o que não ocorreu. Desde que implantou a ciclofaixa, a Prefeitura nunca fez campanhas de incentivo aos moradores da cidade para o uso.

Principalmente aos domingos, poucos ciclistas trafegam por ali, dividindo o espaço com carros e motos estacionados.