Veloso: Goleiro de Cotia vai disputar Campeonato Paranaense em 2019

Mais um grande desafio para Deidson Araújo Maia, ou simplesmente Veloso, está por vir em 2019. O goleiro, que mora em Cotia acertou sua ida para o Cianorte e vai disputar a elite do Campeonato Paranaense do ano que vem.

O acerto foi comemorado pelo jogador e pelo clube em sua página oficial do Facebook. Mineiro de Montes Claros, o experiente goleiro Veloso, de 35 anos e 1,92 de altura, tem em seu currículo passagens por times tradicionais do futebol paulista e de outros estados.

Jogou no Mogi Mirim, Cascavel, Corinthians-AL, CRB, CSA, Gama, Ceilandense, Marcílio Dias, Cuiabá, Mirassol, Rio Preto, Cotia FC, Catanduvense, Grêmio Novorizontino, XV de Piracicaba, Barretos e neste ano esteve na Penapolense.

Veloso foi o goleiro titular do acesso do Cotia FC da 4ª para a 3ª divisão do Campeonato Paulista em 2013. Com a camisa do Cotia atuou 21 vezes, sofrendo 22 gols.

Neste novo desafio pelo Cianorte, vai atuar ao lado de jogadores experientes, como o atacante Frontini (ex-Santos), Fernandinho (lateral esquerdo ex-Palmeiras), Emerson Conceição (zagueiro que jogou pelo Atlético-MG e clubes da França e Portugal), Léo Gago (ex-Palmeiras), Fabinho (atacante com passagens por quatro clubes da elite italiana), entre outros.

O Cianorte está no Grupo A do Paranaense, ao lado do Atlético, Cascavel FC, Foz do Iguaçú, Maringá e Paraná Clube. No Grupo B, estão Coritiba, Cascavel CR, Londrina, Operário, Rio Branco e Toledo. A estreia é em 20 de janeiro, em casa, contra o Londrina.

Veloso em 2013, com a camisa do Cotia