Veja como ficarão os posts quando o Instagram esconder os likes

O Instagram confirmou os boatos da última semana e anunciou nesta semana, durante a F8, conferência para profissionais de tecnologia do Facebook, que não irá mais exibir número de likes das postagens. Os testes começaram pelo Canadá e os usuários já não conseguem mais ver as interações com as fotos e vídeos.

Os posts que circulam pelo feed dos canadenses agora exibem apenas o nome de um único usuário que curtiu aquela publicação seguido da palavra “outros”. A indicação do número total de likes desapareceu.

“Os canadenses são experientes em tecnologia e redes sociais, com mais de 24 milhões de pessoas conectadas por mês. Queríamos testar isso com um público digitalmente experiente que tem uma comunidade próspera no Instagram” disse um porta-voz da empresa ao site TechCrunch.

Segundo a rede social, a intenção é incentivar os usuários a interagirem com os conteúdos por interesse e não por serem populares. Dessa forma, somente o administrador do perfil terá acesso ao número total de likes de cada postagem.

De Pablo Marques, do R7