Vargem Grande recebe Palco Móvel do Emcena Brasil

A Caravana do Emcena Brasil chega a Vargem Grande Paulista com seu teatro móvel, um contêiner com uma grande tenda adaptada, neste final de semana, 6 e 7 de abril.

O projeto se instalará no recinto de eventos do Jardim Helena Maria e irá realizar durante dois dias oficinas, contação de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, sessão de cinema e muitas outras atrações. A programação começa sempre a partir das 15h e vai até às 21h.

Nos últimos onze anos, o Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 500 cidades em todo o País, atendendo a mais de um milhão e meio de pessoas. Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito.

O projeto é realizado por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural, pela Cia Abaréteatro, com o patrocínio do Atacado Bate Forte , apoio da Prefeitura.

A Cia Abaréteatro vem capitaneando o projeto desde 2008 e traz na sua programação renomados grupos de teatro, mamulengos e circo, que apresentarão os principais espetáculos do seu vasto repertório. Todos trazem na bagagem mais de 20 anos de experiência, tanto nos principais centros culturais do País, como participações importantes em Festivais de Teatro e Cultura no Brasil e no exterior, além de um excelente currículo com diversas premiações.

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

“Estes últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade. Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura para onde a população está localizada. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos, retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.

Confira abaixo os detalhes da programação:

SÁBADO
15h – EM BUSCA DO SEGREDO ESQUECIDO – Teatro para crianças
16h – ATIVIDADES RECREATIVAS – Oficina de Dobraduras
17h – A MALA ESTAMPADA – Contação de Histórias
19h – CINE CURTA BRASIL – Cinema
20h – CIRCO DE DOIS- Circo

DOMINGO
15h – O REINO BRUXÓLICO DA BRUXA SERAFINA CHINFRIM – Teatro para crianças
16h – ATIVIDADES RECREATIVAS – Oficina Pintando o Sete
17h – A RESENHA DE MAMULENGO – Teatro de Mamulengo
19h – CONVIDADO LOCAL – Atração artística da cidade
20h – ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO – Teatro para adultos

Serviço
EMCENA BRASIL – UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ
Local: Recinto de eventos Lúcia Portugal – Rua Serra da Mantiqueira, Jardim Helena Maria – Vargem Grande
Dias: 6 e 7 de abril
Horário: 15 às 21h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre