Vargem Grande Paulista e Sebrae oferecem cursos gratuitos de empreendedorismo

O mês de novembro está cheio de opções para o MEI – Microempreendedor Individual que deseja se qualificar e alavancar o seu negócio. A Prefeitura de Vargem Grande Paulista em parceria com o Sebrae-Aqui promoverá os cursos gratuitos do Programa “Empreenda Rápido”.

Serão dois cursos, confira a programação:

– “Organize seu Negócio” com aula presencial, entre os dias 22 e 25 de novembro, das 9h às 13h, no polo da Etec – Vargem Grande Paulista (Rua Mario Scarvance, 102 – Centro). Os interessados devem se inscrever no Posto Sebrae-Aqui, localizado na Rua Benedita Maciel de Almeida, 85 (na Secretaria de Indústria e Comércio). O curso vai abordar temas como: comportamento empreendedor, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital.

– “Capacitação Empreendedora” – vai oferecer aula on-line, entre os dias 22 e 26 de novembro, das 19h às 21h, com inscrições pelo link https://forms.gle/xRPmKUbRqJoU3YDX9.

O objetivo do Empreenda Rápido é oferecer conhecimento para o empreendedor abrir ou ampliar o seu negócio. Para isso, o curso abordará: habilidades para ter sucesso, modelagem de negócio, marketing (divulgar, atrair e vender), finanças e formalização.