Vargem Grande oferece curso gratuito do Pronatec

Nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, estará aberto o cadastro para cinco cursos gratuitos do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, de: soldador, carpinteiro de obras, pedreiro de alvenaria, armador de ferragens e montado de andaimes. Os cursos serão ministrados em Vargem Grande Paulista, por meio de uma parceria entre a Prefeitura, o Consórcio Produtor São Lourenço, Senai, Governo Federal e a empresa Ferrettigroup.
Os interessados deverão se inscrever presencialmente no Pat – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Vargem Grande Paulista, localizado na Rua Benedita Maciel de Almeida, 85 – Centro, das 9 às 15 horas, portando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. São pré-requisitos dos cursos: idade a partir de 18 anos e 6ª série do ensino fundamental completo.

Além de capacitar os munícipes para o mercado de trabalho, os cursos também oferecem ajuda de custo de R$2,00 por hora/aula. Nos cursos de 200 horas, o valor total é de R$400,00 de acordo com a frequência do aluno.

Cursos

Os cursos serão ministrados por professores do Sebai, na sede da empresa Ferrettigroup, em parceria com o Consórcio Produtor São Lourenço responsável pela construção do Sistema e Estação de Tratamento de Água (Eta) em Vargem Grande Paulista.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego várias oportunidades de emprego estão sendo ofertadas pelo Consórcio, em áreas como: construção civil, montagens, operação de máquinas, motorista, soldador, etc. Para participar da seleção de vagas basta se cadastrar no Pat do município.