Vargem Grande encerra hoje inscrições para feira de artes e artesanatos

Vargem Grande Paulista está organizando a feira de artes e artesanatos do município. As inscrições estarão abertas até esta sexta (27), para expositores de artesanatos e artistas interessados em participar do evento, que será realizada todo segundo domingo de cada mês.

As inscrições devem ser feitas das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Avenida Presidente Tancredo Neves, 3134) onde deverão ser apresentados os seguintes documentos: carteirinha da Sutaco ou protocolo de emissão (no caso de artesanato), carteira de identidade, título eleitor, comprovante de endereço, 2 fotos 3X4 e fotos do produto aprovado.

O artesão também deverá trazer peças em suas etapas de fabricação e quando solicitado executar parte do trabalho no ato da inscrição para avaliação técnica. Será realizada, ainda, uma seleção obedecendo a capacidade máxima de barracas por segmento.

Segundo o Departamento de Cultura e Turismo, responsável pela organização do evento, haverá alguns critérios de seleção dos expositores, entre eles: não ter faturamento maior que R$60.000,00/ano, ter feito a inscrição e produzir produtos reconhecidamente classificados como artísticos e artesanais confeccionados pelo próprio expositor.

A feira terá início no dia 19 de novembro, no Centro Integrado de Educação Jovem, na Rua Inconfidência Mineira, 100 – Centro (atrás da Igreja da Matriz), das 9h às 16h. Porém, o evento será realizado todo segundo domingo de cada mês, com exposição de arte, artesanato, comidas artesanais, apresentações culturais e artísticas, etc.