Vargem Grande e São Roque buscam restringir rota de fuga no pedágio da Raposo Tavares

A Prefeitura de São Roque informou que seu prefeito e o de Vargem Grande estão buscando ações para restringir rotas de fuga de um pedágio no km 46 da Raposo Tavares entre as duas cidades.

Veja o release enviado pela Prefeitura na íntegra abaixo:

O prefeito de São Roque, Claudio Góes, e de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e o vereador Etelvino Nogueira, se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 18/04. O objetivo foi discutir soluções nas rotas de fuga de pedágio no km 46 da Rodovia Raposos Tavares, acesso aos Bairros Ruth Maria (VGP), Caetê e Juca Rocha (SR).

Por conta do uso das rotas alternativas, o fluxo de caminhões pesados nas referidas vias e em parte da Estrada da Lagoa é intenso, o que causa muitos transtornos aos moradores e estudantes que utilizam os percursos. “E já antevemos que, com a pavimentação da Estrada do Caetê, essa situação tende a piorar. Com isso a vida útil do asfalto também acaba sendo comprometida”, se preocupa Claudio Góes.

A comissão busca soluções conjuntas para o problema. Para tanto, uma nova reunião, com representantes da Concessionária CCR Viaoeste, está agendada para hoje. “Ainda trataremos mais assuntos, na busca de soluções e qualidade de vida para todos”, comenta Josué Ramos.

Na reunião também se fizeram presentes o Diretor do Departamento de Planejamento de São Roque, Claudinei Rosa e o Secretário de Obras de Vargem Grande, Newton Oikawa.

Construção de rotatória

Outra pauta da reunião foi a construção de uma rotatória na entrada do Caetê e Bairro do Carmo, afim de evitar conversões perigosas e acidentes.

“Isso porque as conversões da rodovia para os bairros e vice-versa são proibidas, obrigando o morador a retornar em Vargem Grande e pagar pedágio. O que não achamos justo. Essa situação precisa ser resolvida o quanto antes, em nome da segurança e do bem-estar”, finaliza Etelvino Nogueira

Do São Roque Notícias