Vargem Grande abrirá vagas para Frente de Trabalho

Nos dias 20 e 25 de outubro, Vargem Grande Paulista estará com inscrições abertas para o Prodesc – Programa de Desenvolvimento Social e Cidadania, mais conhecido como Frente de Trabalho Municipal. Serão 100 vagas destinadas exclusivamente aos moradores do município.

Os interessados em participar da seleção deverão se apresentar nos dias da inscrição no Centro de Convivência do Idoso , na Rua Panamá, 115 – Jardim Betânia, das 9h às 16h, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho, Holerite ou recibo de pagamento de pensão, benefício assistencial e/ou aposentadoria (atual), comprovante de residência (recente) e número de telefone para convocação do candidato.

São requisitos para adesão ao programa: ter idade igual ou superior a 18 anos; comprovar a situação de desemprego de, no mínimo, três meses e desde que não seja beneficiário de seguro desemprego ou de qualquer outro programa assistencial equivalente; comprovar que não recebe proventos de aposentadoria; comprovar residência no município de Vargem Grande Paulista de, no mínimo, um ano ininterrupto; e avaliação médica.

Os candidatos inscritos serão selecionados e avaliados tecnicamente por assistentes sociais e uma comissão formada por membros das Secretarias de Assistência Social, Gabinete e Gestão Administrativa e Financeira. Terão prioridade aqueles que comprovarem maior tempo de desemprego, número de filhos menores e ter portador de deficiência física na família. Para isso, as famílias selecionadas receberão em seu domicílio a visita da assistente social da Prefeitura.
Os bolsistas que forem selecionados para atuar na Frente de Trabalho Municipal permanecerão durante 9 meses no Programa e receberão uma bolsa auxílio para trabalhar 30 horas semanais, executando atividades limpeza pública, conservação de áreas verdes, escolas, praças e manutenção dos prédios municipais em geral.

Os interessados em ingressar no programa deverão obrigatoriamente apresentar os documentos originais abaixo relacionados no ato da inscrição, inclusive de todos os familiares que habitem a mesma residência:
>RG
>CPF
>Titulo de Eleitor
>Carteira de Trabalho
>Holerite ou recibo de pagamento de pensão, benefício assistencial e/ou aposentadoria (atual)
>Comprovante de residência (recente)
>Número de telefone para convocação do candidato – OBRIGATÓRIO
>Certidão de nascimento dos menores que ainda não possuam RG
Para maiores informações acesse: https://bit.ly/2MO00PU