Vândalos agem nas madrugadas no centro de Cotia

Neste feriado de Páscoa, vândalos deixaram suas marcas no centro de Cotia. A coisa poderia ficar pior.

O centro de Cotia sempre foi alvo de ações de vândalos que circulam pela madrugada, principalmente aos finais de semana. Os atos de vandalismo são constantes, com pichações e atos contra lojas e patrimônio público.

Nos últimos dois anos os vasos do calçadão da Rua Senador Feijó foram dizimados por pessoas que circulam na madrugada cotiana, sempre saindo de bares e ‘baladas’, sem ações que coíbam os atos por parte da polícia e guarda civil.

Neste feriado de Páscoa, a Senador Feijó mais uma vez foi atacada por esses vândalos. Na madrugada de sexta para sábado, uma lixeira foi quebrada em frente ao banco HSBC. Não bastasse isso, na madrugada de domingo, mais duas lixeiras e um vaso de planta foram alvos das ações de vandalismo.

Um dos vasos ao lado do Bradesco, que impedem a passagem de carros para a Senador Feijó foi quebrado, e em uma ação digna de terrorismo, uma lixeira foi incendiada e por pouco não tivemos consequências piores.

Os bandidos queimaram a lixeira em frente à drogaria e ao HSBC. O fogo se alastrou até a porta da farmácia e em parte da parede da agência bancária. Por sorte a chama não se alastrou.

O chamado ‘calçadão’ do centro de Cotia fica abandonado nas madrugadas. Não há fiscalização e em muitos finais de semana acaba virando uma avenida, com a retirada dos cones deixados pelo Demutran. Já houve até caso de atropelamento. A ação de traficantes e uso de drogas no entorno é constante.

lix1 lix2 lix3 lix4 lix5  lix7