Vai viajar no feriado? Conheça aplicativos que podem ser úteis

O feriado de Tiradentes está chegando e muitas pessoas vão aproveitar os quatro dias de descanso para viajar. Para aqueles que gostam de facilidades e querem evitar a correria, alguns aplicativos podem tornar a ocasião ainda mais agradável. São os casos dos apps Easy Carros, Singu, Parafuzo, Airbnb e PegCar.

“Vivemos em uma época em que a tecnologia, em conjunto com o conceito de economia compartilhada, permite que tenhamos uma série de facilidades. Por conta disso, precisamos estar antenados e aproveitar as oportunidades que temos em mãos, seja para gerar receita ou apenas para facilitar nosso dia a dia”, analisa Fernando Saddi, CEO da Easy Carros.

Confira abaixo os aplicativos que podem ser úteis para o feriado:

Easy Carros: Disponível para Android, iOS e web, a Easy Carros conecta donos de veículos a profissionais de serviços automotivos. A proposta é facilitar o dia a dia do usuário, já que pela plataforma ele consegue solicitar e agendar serviços como lavagem ecológica, enceramento, polimento, troca de óleo, entre outros, que podem ser realizados na sua casa, estacionamento ou trabalho e em horário flexível. Pode ser útil antes ou depois da viagem.

Singu: Disponível para Android e iOS, a Singu é um marketplace de beleza e bem-estar que conecta profissionais do ramo a consumidores  e o atendimento pode ser realizado no local de preferência do usuário. A plataforma oferece serviços de manicure, cabeleireiro, maquiador e massagista. Pode ser útil antes ou durante a viagem.

Parafuzo: Disponível para Android, por meio do Parafuzo Express e web, o Parafuzo oferece serviços para casa, como limpeza, elétrica, hidráulica, pintura e outros. Pode ser útil antes ou depois da viagem.

Airbnb: Disponível para iOS, Android e web, o Airbnb permite que os usuários encontrem hospedagens alternativas. É um marketplace que conecta donos de imóveis com interessados em alugar. Por meio da plataforma é possível anunciar, procurar e reservar hospedagem para diversos destinos ao redor do mundo. Pode ser útil antes da viagem.

PegCar: Disponível apenas para web, o PegCar é um serviço de compartilhamento de carros. Pela plataforma é possível alugar um veículo de terceiros, ou disponibilizar seu próprio veículo para o aluguel. Pode ser útil durante a viagem, tanto para quem quer alugar um carro, como para quem pretende conseguir uma renda extra durante o feriado.