Vai pegar metrô no fim de semana? Duas linhas estarão fechadas

Todas as estações da Linha 15-Prata do Metrô ficarão fechadas neste sábado (13), das 4h40 às 14h, para testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens. Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que vão circular entre as estações Vila Prudente e Vila União até a volta da circulação dos trens, às 14h. No domingo (14), a operação na Linha 15-Prata volta ao horário habitual, das 4h40 até meia-noite.

Na Linha 2-Verde do Metrô, os passageiros que embarcam e desembarcam nas estações Vila Madalena e Sumaré devem trocar de trem na estação Clínicas em ambos os sentidos. Com isso, o intervalo entre viagens nas estações Vila Madalena e Sumaré será maior.

A transferência de trens é necessária em razão da interdição de uma das plataformas da estação Vila Madalena, que teve início no último dia 6 e prossegue até o próximo dia 28, para a implantação das portas automáticas de plataforma, equipamentos que aumentam a segurança dos passageiros e estabilidade do sistema. Entre as estações Clínicas e Vila Prudente, a operação será normal.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emite mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informes nas redes sociais oficiais da empresa. Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente das 5h à meia-noite.