Vacinação contra gripe em Cotia começa nesta segunda, mas somente com agendamento

Em Cotia, a campanha de vacinação contra a gripe será com hora marcada e os agendamentos começam nesta segunda-feira (23), a partir das 13h, pelo telefone 4243-2017. O objetivo é minimizar a exposição dos idosos (a partir de 60 anos) nos serviços de saúde de forma a não formar aglomerações.

A vacinação contra a gripe foi antecipada e, em princípio, atenderá apenas pessoas idosas (a partir de 60 anos) e profissionais da saúde. Participam da campanha as Unidades Básicas de Saúde do ASSA, Jardim Arco-íris, Água Espraiada e a Policlínica do Portão, neste primeiro momento. A partir de terça-feira (24/), dois pontos de apoio funcionarão no sistema drive thru (em frente à Prefeitura e na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto), das 10h às 15h.

Importante salientar que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, para o qual ainda não há vacina. A Secretaria de Saúde alerta que contra o coronavírus a única prevenção são os cuidados com a higiene, lavar as mãos com água e sabão, usar do álcool em gel, cobrir boca e nariz com lenço descartável ou com o braço ao tossir ou espirrar, evitar aglomeração de pessoas e respeitar o isolamento social.