Usuários de pedágios de SP terão nova operadora em sistema eletrônico

Greenpass irá lançar o Taggy, produto para o pagamento automático de pedágio, que deve começar a ser comercializado em março do ano que vem

A Artesp autorizou a entrada de uma nova operadora no mercado de pedagiamento eletrônico nas rodovias paulistas. A Greenpass irá comercializar e operar o produto Taggy, para o pagamento de pedágio automático, ampliando a concorrência e a oferta de planos e produtos para os motoristas.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (21) e a previsão da Greenpass é de que a operação seja iniciada em março do ano que vem. Atualmente o sistema automático responde por 57,6% do tráfego pedagiado. São mais de 4 milhões de TAGs ativos. Nas novas concessões, o usuário que utiliza o pedágio automático tem desconto de 5% na tarifa, benefício que já é oferecido na malha sob concessão da Entrevias, que opera 570 quilômetros de rodovias nas regiões de Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto, Bauru, Marília e Barretos.

Em 2012 havia apenas uma operadora de pedagiamento eletrônico, e até então o usuário passou a contar com quatro opções – o Taggy será a quinta. Com isso, houve aumento no número de planos oferecidos pelas operadoras, incluindo alguns com adesão sem qualquer custo, lançamento de planos pré-pagos, redução média das mensalidades e opções de serviços agregados – estacionamento em shopping, abastecimento de veículos, pontuação em programas de fidelidade.

Isso resultou em queda de 60% nos custos dos serviços oferecidos aos usuários. Atualmente o motorista pode optar por 17 planos oferecidos pelas quatro credenciadas – Sem Parar, Move Mais, Conectcar e Veloe. Com o início de operação do Taggy serão 21 planos.

Para saber mais sobre os planos oferecidos pelas operadoras consulte os links abaixo:
Sem Parar: http://www.semparar.com.br/
Conectcar: http://www.conectcar.com
Move Mais: http://www.movemais.com
Veloe: http://veloe.com.br/
Greenpass -Taggy – http://www.greenpass.com.br/