Usuários de passarela da Raposo Tavares, em Cotia, denunciam furto de fiação elétrica

Muitos passageiros e funcionários do Terminal Metropolitano de Cotia vem se deparando há alguns dias com a falta de luz na passarela que liga os dois lados da Raposo Tavares, no Km 33,2.

Segundo relatos, já faz muitos dias que criminosos furtaram a fiação e lâmpadas dos postes que iluminavam o local. Para passar ali no período noturno é momento de muita apreensão, com medo de assaltos. Vale lembrar que na região tem relatos de casos de assaltos e circulam por ali pessoas drogadas que também cometem este tipo de crime.

A passarela tem grande fluxo de pedestres que se locomovem para chegar aos pontos de ônibus ou ao terminal. Nossa reportagem entrou em contato com o DER – Departamento de Estradas de Rodagem, que enviou a seguinte nota:

O DER informa que faz vistorias frequentes na referida passarela e já constatou, por diversas vezes, que vândalos realizam furtos na fiação elétrica que alimenta os postes de iluminação. O Departamento faz um estudo no momento para resolver o problema na passarela.

Foto ilustrativa