Usuários de drogas da Praça da Matriz assaltam e ferem com faca uma pessoa e são presos pela Guarda Civil de Cotia

Uma ocorrência policial agitou Cotia esta semana. Usuários de drogas que moram na Praça da Matriz  foram presos por assalto e um deles morreu no dia seguinte.

Em patrulhamento pela Rua Senador Feijó, no Centro de Cotia, guardas civis se depararam com três homens agredindo uma pessoa.  Ao notarem a presença da viatura, eles correram para a Avenida Antônio Mathias de Camargo, mas os guardas primeiramente foram verificar as condições da vítima agredida e descobriram que o homem estava com uma perfuração na axila por golpe de faca e o socorreram para o Hospital Regional de Cotia.

Com informações da aparência dos criminosos, os guardas foram em busca deles na região central e conseguiram prendê-los.

Eles foram levados para a Delegacia de Cotia. A vítima relatou que os bandidos roubaram uma pequena quantidade de dinheiro dela e queriam mais e por esse motivo passaram a ameaçar e agredi-la com uma faca.

Após o relato da vítima, o delegado dirigiu-se para o Cecom (Central de Comunicação da Guarda Civil de Cotia) onde visualizou as imagens feitas pelo totem de segurança da Mathias de Camargo  e com isso solicitou a cópia das imagens, autuou os envolvidos por roubo e os recolheu os criminosos para a cadeia.

Os três criminosos são conhecidos no Centro de Cotia, pois são moradores e usuários de drogas na Praça da Matriz, inclusive vinham abordando e extorquindo dinheiro de pessoas que passam pelo escadão ao lado da praça.

Os três criminosos foram transferidos para o CDP – Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra. Houve audiência de custódia no Fórum da cidade e um deles teve um infarto no caminho e morreu. Os outros seguem presos.