Usuário de ônibus de Cotia reclama de horários de linha intermunicipal

A falta de mais ônibus e intervalos longos é a reclamação do leitor Renan Rocha, que estuda em São Paulo, mas trabalha e mora em Cotia.

Ele, que mora no Jardim Sandra, questiona a EMTU sobre a linha 506 (Jardim Sandra-Carrefour):

Meu nome é Renan Rocha, moro em Cotia e trabalho e estudo em São Paulo, porém estou tendo problemas com as linhas de ônibus para ir para a casa. Já abri reclamações na ouvidoria da EMTU, mas não obtive retorno. A linha que uso para ir para casa é a 506 – Cotia/Jardim Sandra – São Paulo (Carrefour). No caso, eu saio da faculdade 22h30 de São Paulo e o último ônibus sai às 22h15, sem contar os intervalos que chegam a durar 1h. Não é possível colocar mais ônibus após esse horário, já que, além de mim, tem mais gente que utiliza essa linha e tem problemas com ela?

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, que enviou a seguinte nota:

“O usuário Renan Rocha tem como opção, após às 22h30, utilizar a linha 396 COTIA (TERMINAL METROPOLITANO COTIA) / SÃO PAULO (PINHEIROS), que atende o Carrefour de passagem e opera com 91 partidas diárias – a última delas, no sentido Cotia, sai às 23h40 do ponto inicial no bairro de Pinheiros, na capital. Este serviço tem um intervalo médio de 20 minutos entre as partidas. Quando chegar ao Terminal Cotia, deve desembarcar e se transferir para o sistema municipal de Cotia. As linhas 105 e 108 do sistema municipal atendem o Jardim Sandra”.