Unidades de Saúde de Cotia estendem horário para exames e orientação contra câncer de próstata

A Secretaria de Saúde de Cotia está com uma programação especial em algumas Unidades Básicas de Saúde para atendimento exclusivo de homens por conta da passagem do movimento Novembro Azul – iniciativa que busca conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As UBS’s Jardim Sandra, Mirizola, Atalaia, Turiguara, Rio Cotia, Arco-íris e Portão funcionarão em horário estendido, até às 20h, em dias pré-definidos, conforme cronograma abaixo.

Serão realizadas consultas médicas (com agendamento), consultas com enfermagem, orientação, palestras educativas sobre câncer de próstata, planejamento familiar, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, dados antropométricos (peso, altura, circunferência de cintura e quadril, para homens com idade a partir de 50 anos é solicitada a de exame de PSA (Antígeno Prostático Específico).

O objetivo da Secretaria de Saúde é atender o máximo possível de homens da cidade que não conseguem ir à uma UBS no horário normal de funcionamento, por isso, dentro do cronograma pré-definido, este público poderá ser atendido. Além disso, no sábado (28/11), as UBS’s

Caucaia do Alto, Atalaia e Portão abrirão das 8h às 13h oferecendo consulta com enfermagem, palestras e toda a programação preparada para o Novembro Azul.

Programação Novembro Azul
19/11 – até às 20h: UBS’s Jardim Sandra e Mirizola
23/11 – até às 20h: UBS Atalaia
26/11 – até às 20h: UBS’s Turiguara, Rio Cotia e Arco-íris
28/11 (sábado) – das 8h às 13h: UBS’s Atalaia, Caucaia do Alto e Portão