UBS do Atalaia passa por reformas e abrigará Vigilância Epidemiológica e Zoonoses

A UBS – Unidade Básica de Saúde do Atalaia está em manutenção. As obras de reforma e manutenção iniciaram nesta semana visando sanar os problemas causados pelo desgaste natural provocado pelo tempo, considerando que a unidade está ativa há mais de vinte anos.

Entre as intervenções em andamento destaque para a substituição de telhas, instalação de telas antiinsetos, reforma no sistema elétrico, reforma no sistema hidráulico, substituição de portas, instalação de torneiras automáticas, reforma no sistema de esgotamento sanitário e construção de novas dependências para a farmácia, além de instalação de alambrados e muros, para evitar a ação de vândalos, e pintura geral com tintas apropriadas para o sistema de saúde.

Vale ressaltar que, além das medidas que compreendem a reforma e a manutenção, a unidade será contemplada com a mudança do consultório de odontologia para salas mais amplas e arejadas.

No andar superior do prédio, onde funcionavam as clínicas, serão instalados os serviços de Vigilância Epidemiológica e de Zoonoses.

O secretário de Obras, Toninho Melo, estima que a reforma estará pronta em  45 dias.