Uber anuncia nova categoria de corrida no Brasil; veja como funciona

A Uber anunciou uma nova categoria de corridas para o mercado brasileiro. Chamada Uber Comfort, a modalidade permite que os usuários solicitem carros maiores, mudanças na temperatura do ar condicionado, e até escolher se o motorista deve conversar ou não durante a viagem.

O usuário poderá escolher as preferências diretamente no aplicativo e elas serão enviadas ao app do motorista parceiro, que poderá deixar o carro ao gosto do freguês antes da viagem começar.

A novidade chega ao Brasil no fim de novembro, mas já está funcionando nos EUA desde julho deste ano. A empresa informou que as funcionalidades dessa categoria também estarão disponíveis na opção Uber Black, categoria de luxo da empresa, ainda mais cara.

Segundo a empresa, a ideia é agradar os usuários mais frequentes do aplicativo. “Muita gente já passou por situações assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego”, afirmou Claudia Woods, diretora-geral do Uber no Brasil, em nota.

Ainda, com a chegada do Uber Comfort, a categoria Select deixa de existir – para que o padrão global da empresa seja implementado por aqui também.

O InfoMoney contatou a assessoria da Uber para entender qual será a tarifa da nova modalidade, no entanto, ainda não há informações sobre isso. Nos EUA, a Comfort custa cerca de 20% a 40% a mais que a UberX.

Essa categoria só poderá ser executada por motoristas com determinado número de viagens e avaliação média – nos EUA, apenas condutores com avaliação superior a 4,85 estrelas podem oferecer esse tipo de corrida. Ainda não há informações sobre essa “nota de corte” por aqui.

Por Giovana Sutto – Infomoney