Troca de mandatos faz prefeitura de Cotia criar Grupo de Transição Política e Administrativa

O mandato do prefeito Carlão Camargo encerra em 31 de dezembro e, para entregar a administração ao seu sucessor, Rogério Franco, eleito no último domingo, medidas serão providenciadas.

Segundo apurou o Jornal Cotia Agora, foi criado o GTPA – Grupo de Transição Política e Administrativa, para tomar as providências necessárias para o fechamento das contas da atual administração e deixar o novo prefeito ciente da situação financeira dos cofres públicos. Este grupo é composto pelos secretários José Lopes Filho (Gabinete), Marcondes Alegre (Jurídico) e Moacir Fernandes (Fazenda).

Dentre as obrigações do GTPA, estão os relatórios de execução orçamentária, receitas e despesas do exercício, obrigações financeiras para os próximos 12 meses, contratos vigentes entre o Município e empresas, relação de funcionários com respectivas ocupações.

Os convênios com o Governo Federal e Estadual também farão parte dos relatórios, mostrando o que há para ser executado ainda, entre outras atribuições.

Demissões serão feitas, segundo o Decreto, com o objetivo de readequação do quadro do funcionalismo à atual realidade financeira