TRE/SP realiza trabalho de identificação biométrica em Cotia
O órgão informa que todos os Cartórios Eleitorais do Estado estão preparados para colher as impressões digitais dos eleitores.
O procedimento deve ser agendado no site www.tre-sp.jus.br e, quanto mais cedo o eleitor comparecer ao cartório, menos filas poderá enfrentar no futuro.
Mais informações podem ser obtidas no site do TRE-SP e ainda na Central de Atendimento do Eleitor, que atende no número 148.
Para tirar o título pela primeira vez, alterar dados do título atual, transferi-lo ou tirar a segunda via, o atendimento é nos cartórios eleitorais de Cotia. O agendamento evita filas e demora no atendimento.
Para o atendimento, é preciso levar:
1) um comprovante de endereço em nome do eleitor (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc, desde que contenha nome e endereço e seja recente).
2) Um dos documentos abaixo:
RG original ou
Carteira de Trabalho e Previdência Social ou
Carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou
certidão de nascimento ou
Certidão de casamento.
ATENÇÃO: Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.
Os cartórios eleitorais de Cotia ficam nos seguintes endereços:
227ªZona Eleitoral: Rua Jorge Caixe, 306 – Prédio do Cesep – Portão
286ª Zona Eleitoral: Avenida Professor Joaquim Barreto, 710 – Granja Carolina