Três bairros de Vargem Grande vão receber água encanada

Após anos de espera os moradores dos bairros Capela de São Pedro, Lagoa e Morada do Sol, em Vargem Grande Paulista, não terão mais problemas com abastecimento de água. A prefeitura firmou parceria com a Sabesp a fim de viabilizar obras de prolongamento da rede de distribuição, o que irá garantir água potável direto na torneira de aproximadamente 100 famílias.

“As obras garantirão mais saúde e qualidade de vida a esses moradores, que deixarão de usar ligações clandestinas, poços artesianos ou até mesmo caminhão pipa para se abastecer. Por meio desta parceria, as famílias desses bairros terão água de qualidade fornecida pela Sabesp”, comentou o prefeito Josué Ramos ao acompanhar os serviços de instalação da tubulação.

Estão sendo contempladas as vias: Estrada dos Novaes (Capela de São Pedro), Estrada Bom Jesus (Lagoa) e Ruas Abel Ferraz, Servidão, Gumercindo e Oswaldo Fernandes (Morada do Sol). “Moro na Estrada Bom Jesus e esperamos há 8 anos a água tratada da Sabesp. Por ser uma região de lavoura, a água do poço recebe alguns resíduos de veneno de lavoura, então esta água vai ter um benefício muito grande para nós, por isso agradecemos o empenho do executivo e legislativo”, disse o comerciante Claudio Oliveira.

Além da melhoria da saúde com a garantia de fornecimento de água de qualidade, entre outros benefícios da regularização estão: a valorização das áreas urbanas, a preservação do meio ambiente e a cidadania, já que o morador passa a ter um comprovante de endereço com a conta da água.