Trem Turístico deverá circular entre São Roque e Mairinque

O prefeito de São Roque, Claudio Góes, esteve reunido com o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissione, para reivindicar a liberação da linha férrea no trecho São Roque a Mairinque, com o objetivo de implantar a primeira fase do projeto do Trem Turístico.

Claudio esteve acompanhado do ex-prefeito, Efaneu Nolasco Godinho, da deputada Estadual, Maria Lúcia Amary, do diretor de Planejamento, Claudinei Rosa e do diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcio Feltrin.

Na reunião foram discutidas questões relativas a reforma do trecho entre São Roque e Mairinque, que segundo a CPTM, tem um custo da ordem de R$ 2.000.000,00.

Para que o projeto seja viabilizado existe a necessidade de que a Rumo Logística, empresa detentora da concessão do trecho faça a devolução do mesmo a CPTM. Para isso existem tratativas entre a CPTM e a concessionária, porém algumas pendências terão que ser resolvidas.

Pelo contrato de concessão a Rumo Logística deve devolver o trecho entre Amador Bueno e Mairinque em condições de operacionalidade. O secretário Clodoaldo Pelissione prometeu que inicialmente fará gestões com o objetivo de viabilizar os reparos necessários para a utilização do trecho São Roque a Mairinque, para que o trem turístico possa entrar em operação neste percurso no mais breve espaço de tempo.

Clodoaldo prometeu ao prefeito Claudio Góes, uma posição definitiva até o dia 30 de julho.Também participaram da reunião o Diretor de Planejamento da CPTM, José Bissacot, além de outros diretores técnicos da empresa.

Do São Roque Notícias