Trem bate em carro e motorista morre em Itapevi

Na manhã desta sexta-feira (11) houve um acidente entre um trem da linha Diamante da CPTM e um carro da empresa Mira Forte Segurança na travessia da linha férrea da Estação Eng. Dr. Cardoso em Itapevi. O condutor do veículo, Celso Camargo Correia, funcionário da empresa, não resistiu e morreu.

Um carro foi atingido por um trem, a 100 metros da estação Engenheiro Cardoso (Linha 8—Diamante) da CPTM, no centro de Itapevi, por volta das 8h.

O acidente deixou duas vítimas. Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), um dos feridos morreu no local. A segunda vítima foi socorrida com ferimentos leves — apenas dor torácica — ao Pronto Socorro Municipal de Itapevi.

O vigia contou que tentou avisar o motorista de que a composição estava chegando, mas ele teria invadido os trilhos mesmo após o alerta. No local, há uma passagem de nível com cancela automática. As informações são da assessoria de imprensa da CPTM.

Devido ao acidente, a Linha 8—Diamante operou em via única entre a estação Engenheiro Cardoso e a estação Sagrado Coração. Por causa disso, a velocidade do trem foi menor e o tempo de parada nas estações, maior.

Fonte: R7 / CPTM – Fotos: Canal Itapevi

trem trem1 trem2