Trânsito: Cotia registra novo recorde de acidentes e mais três mortes

O mês de julho foi violento em números de acidentes de trânsito, com registro de mais três mortes em Cotia e recorde no ano.

Saiu o índice do Infomapa, programa do Governo do Estado que aponta os casos de acidentes de trânsito com vítimas. O relatório de julho mostra que houve três mortes de motociclistas nas vias de Cotia e o maior número de feridos em um mês no ano.

O Jornal Cotia Agora apurou 137 acidentes com vítimas em julho, número acima do de junho, com 125. O levantamento feito por nossa reportagem mostra que os acidentes foram: moto (56), carro (29), bicicleta (5), atropelamento (6) e ainda existem 41 ocorrências que o Infomapa não define qual tipo foi registrada, como vem acontecendo há mais de um ano. Também já são dois meses com maior número de acidentes envolvendo bicicletas, desde que o programa passou a monitorar na cidade.

No acumulado dos seis primeiros meses, já são 783 acidentes com vítimas, sendo 102 em janeiro, 100 em fevereiro, 95 em março, 113 em abril, 111 em maio, 125 em junho e 137 em julho. Foram 10 mortes em 2021, sendo duas em março, com motociclistas, duas em maio, de um motociclista na Avenida João Paulo Ablas, na Granja Viana e um atropelamento próximo à Estrada da Aldeia, três registradas em junho foram de um motociclista no Km 26 da Raposo Tavares, uma vítima em carro no Caputera e um atropelamento na Água Espraiada e as três de julho, motociclistas, todos na região do Mirizola.

O Infosiga (Infomapa) é um movimento que mapeia os acidentes em todo o estado de São Paulo e divulga mensalmente essas informações, e o Jornal Cotia Agora mostra os dados do trânsito cotiano.