Trânsito: Cotia registra mais de 100 acidentes no mês e já chega a 12 mortes no ano

Por Beto Kodiak

O mês de agosto também foi violento em números de acidentes de trânsito, com registro de mais duas mortes em Cotia.

Saiu o índice do Infomapa, programa do Governo do Estado que aponta os casos de acidentes de trânsito com vítimas. O relatório de agosto mostra que houve duas mortes, sendo de um ciclista e de um motociclista nas vias da cidade.

O Jornal Cotia Agora apurou 106 acidentes com vítimas em agosto, número abaixo do de julho, com 137. O levantamento feito por nossa reportagem mostra que os acidentes foram: moto (38), carro (14), bicicleta (4), atropelamento (5), caminhão (1) e ainda existem 42 ocorrências que o Infomapa não define qual tipo foi registrada, como vem acontecendo há um ano e meio. Também já são três meses com número alto de acidentes envolvendo bicicletas, desde que o programa passou a monitorar na cidade.

No acumulado dos seis primeiros meses, já são 889 acidentes com vítimas, sendo 102 em janeiro, 100 em fevereiro, 95 em março, 113 em abril, 111 em maio, 125 em junho, 137 em julho e 106 em agosto. Foram 12 mortes em 2021, sendo duas em março, com motociclistas, duas em maio, de um motociclista na Avenida João Paulo Ablas, na Granja Viana e um atropelamento próximo à Estrada da Aldeia, três registradas em junho foram de um motociclista no Km 26 da Raposo Tavares, uma vítima em carro no Caputera e um atropelamento na Água Espraiada e as três de julho, motociclistas, todos na região do Mirizola. Em agosto uma morte de motociclista no km 32, 5 e um ciclista no km 36,5 da Raposo.

O Infosiga (Infomapa) é um movimento que mapeia os acidentes em todo o estado de São Paulo e divulga mensalmente essas informações, e o Jornal Cotia Agora mostra os dados do trânsito cotiano.