Trânsito começa ano com 9 mortos e 337 feridos na região

Durante o mês de janeiro, 9 pessoas perderam a vida e outras 337 sofreram ferimentos em decorrência de acidentes de trânsito nas cidades da região Oeste. É o que apontam estatísticas divulgadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Apesar de elevado, o total de vítimas, nos dois casos, é inferior ao registrado em igual período de 2014. No primeiro mês do ano passado, foram registrados, nos 8 municípios dessa área, 11 óbitos por colisão de veículos ou atropelamentos. Já o total de feridos foi de 466, uma redução de 27%. No caso de feridos, houve ainda queda de 26%, em janeiro, em relação a dezembro de 2014, quando foram registrados 458 casos. Já entre os óbitos, foi registrada ligeira alta. No mês anterior, os acidentes haviam causado 8 mortes.

As estatísticas do primeiro mês de 2015 são lideradas por Osasco. Foram 3 mortos e 119 feridos no trânsito. Ainda entre os óbitos, foram 2 em Barueri. As cidades de Carapicuíba, Cotia, Itapevi e Santana de Parnaíba tiveram uma ocorrência cada. Dentre os feridos, o segundo maior índice foi registrado em Barueri, com 66; seguida por Carapicuíba, com 54, e por Cotia, com 53. A violência no trânsito deixou ainda 19 pessoas lesionadas em Itapevi; 13 em Jandira, 11 em Santana de Parnaíba e 2 em Pirapora do Bom Jesus.

Por Erica Celestini – Webdiario