Tradicional clube de Cotia, EC Cachoeira da Graça completa 90 anos

O segundo clube mais velho de Cotia fez aniversário no sábado (25). O Esporte Clube Cachoeira da Graça completou 90 anos, com muita festa no domingo.

No domingo, um festival no campo do Mirizola onde o time categoria 50 do Cachoeira venceu o Atalaia por 2 a 1,mesmo placar do time 40, que bateu o Realmatismo. Depois dos jogos, churrascão para celebrar a data.

Fundado em 1930, o Cachoeira da Graça ficou por mais de 15 anos sem participar do campeonato municipal de Cotia, devido a desorganização que havia naquela época.

No entanto, nunca deixou de manter a sua escolinha de futebol para crianças, jovens e adolescentes, atendendo os bairros do Morro Grande, das Mulatas, Santa Fé, Jardim Sandra, Atalaia e São Miguel.

Jovens sem o apoio do Poder Público Municipal no que diz respeito ao esporte, especificamente o futebol e que ali no Morro Grande foram acolhidos na escolinha em suas várias categorias, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 20.

As aulas são ministradas por “Professores” que nem sempre possuíam formação acadêmica, mas que traziam na bagagem a experiência de vida, a vontade de colaborar na formação do ser humano.

Por ali passaram o Ed Carlos, o Auzires (Farinha) e o Rogério.

O Cachoeira tem como presidente, Ed Carlos, e em sua diretoria Rogério, Felipe, Xexa, Batoré, Fabinho, colaboradores atuantes no dia a dia do clube.

Dentro de campo, o time principal do Cachoeira da Graça disputa a 1ª divisão do Campeonato Municipal.