Time da região contrata para o Paulistão, Túlio Maravilha, com 49 anos

Túlio Maravilha está de volta aos gramados. Na última semana, o campeão brasileiro de 1995 com o Botafogo assinou contrato com o Taboão da Serra.

O compromisso do centroavante vale até maio, mês da fase final do Campeonato Paulista da Série A-3. O acerto foi confirmado ao UOL Esporte pelo presidente Anderson Nóbrega, que enxerga o folclórico atleta de 49 anos como uma nova oportunidade de marketing.

A apresentação teve direito a chegada de helicóptero no estádio municipal de Taboão. Ele já treina com os companheiros e será comandado pelo ex-lateral Baiano, que passou por Palmeiras, Santos e Boca Juniors. No contrato, o centroavante tem a obrigação de atuar por no mínimo cinco partidas no estadual.

“São esses cinco jogos obrigatórios. Temos 14 na primeira fase, mas ele atuará em cinco pelo menos. O Túlio é um atleta, um exemplo. A partir destes cinco jogos, ele conversa com a gente sobre liberá-lo para eventos fora daqui de Taboão. Afinal, ele também agora é um embaixador do clube”, declarou o presidente Anderson. O namoro entre Taboão e Túlio é antigo. As duas partes chegaram a assinar contrato, mas compromissos pessoais tiraram o centroavante do clube. O presidente tratou a vinda do atacante como um desafio pessoal e vai usar dinheiro da própria empresa para pagar os vencimentos do veterano.

“Temos patrocinadores, e também coloco dinheiro por intermédio da minha empresa. Túlio era questão pessoal, estou colocando dinheiro para o clube, como se estivesse emprestando; não deixa de ser um patrocinador. Estamos com patrocínios sendo renovados e tornando o clube autossuficiente”, declarou, empolgado com o novo reforço.

“Túlio virou um fenômeno de marketing, mas surgiram estes compromissos anteriormente e rompemos o contrato. Ele e nós sempre tivemos essa vontade de ter ‘o maior artilheiro do mundo em atividade’ conosco. Além de jogar, ele vai ajudar o clube com o marketing e sua experiência, vai colocar o clube em evidência também fora de campo”, finalizou o dirigente.

No Taboão, além de ser treinado por Baiano, Túlio vai atuar com Lucas, filho de Marcelinho Carioca, com quem jogou junto no Corinthians. “Sou movido a desafios. Vou fazer 50 anos no ano que vem, e o Taboão está dando essa oportunidade. Sempre fui artilheiro, e aqui não vai ser diferente. Espero ensinar a essa garotada os segredos para ser um jogador de sucesso”, afirmou o atleta à Fox Sports.

“Hoje eu me sinto muito bem, estou na média de grandes jogadores de alto nível. É claro que a gente perde um pouco da explosão, da velocidade, mas o faro de gol e a esperteza na grande área são iguais a andar de bicicleta, a gente nunca esquece”, completou Túlio.

Do Uol