Time com Sergio Sette Câmara e Guilherme Salas vence as 500 Milhas de Kart de Cotia

Foi realizada neste sábado (21), as 500 Milhas de Kart, prova tradicional que reúne diversos nomes do automobilismo brasileiro. Um time formado por estrelas em ascensão na modalidade foi a vencedora da prova, sediada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia.

Após 12 horas de prova e mais de 650 voltas, a vitória ficou com o time da America Net Car Racing KTF, com o kart 85. O time é formado por Enzo Bortoleto, Gabriel Bortoleto, Sergio Sette Câmara, João Cunha, Antonio Junqueira, Guilherme Salas e Alessandro Giardelli.

Sette Câmara é piloto da Fórmula 2 e é piloto reserva na McLaren, equipe da Fórmula 1. Outro nome de destaque do time é Guilherme Salas, campeão da Stock Light 2019.

Com a vitória deste sábado, dois pilotos se sagraram bicampeões das 500 Milhas: Enzo Bortoleto, que havia vencido em 2017, e João Cunha, vencedor em 2016.

“Estou muito feliz com esse nosso bicampeonato. A equipe largou com o kart 319 na pole, mas o 85 largou muito atrás por conta de um problema no classificatório. A gente sabia que é uma corrida longa e acreditamos até o último minuto que era possível vencer”, disse Enzo.

O kart 91 da Matrix Racing ficou com a segunda posição. O time é formado por nomes conhecidos do automobilismo: Massa, Lucas Di Grassi, Caio Collet, Rafael Câmara, Ricardo Gracia, Gabriel Dias, além de Dudu Massa.

A terceira posição ficou com o kart 19, também da equipe de Massa. O carro foi pilotado por Di Grassi, Marcel Coletta, Rafael Câmara e Caio Collet, além do próprio Massa.

Na categoria B vitória da América Net Car com o kart 185, que teve os pilotos Peterson Nakamura, Salas, Diego Nunes, Erik Mayrink, Lucas Souza, Otto Rezende e Giardelli. A equipe venceu na Thunder Light com o kart 385, dos pilotos Rodrigo França, Lucas Zanchet, Hugo Rodrigues, Gabriel Rosa e LG Ribeiro.

A prova teve 64 karts na pista, contando com mais de 250 pilotos no grid.

Do O Repórter – Foto: Carsten Horst/RF1