Tem pilhas e baterias para descartar? Supermercado Pedrosão tem posto de coleta

Uma parceria de mais de três anos entre o Supermercados Pedrosão e a Coopernova Cotia Recicla, recolhe lixos que podem ser reciclados e o posto de coleta é na entrada do estacionamento do comércio.

Você pode descartar plásticos, vidro, metal, papel e também pilhas e baterias usadas. Muitas pessoas descartam no lixo comum, o que é extremamente contagioso para o solo, meio ambiente e para as pessoas.

Nesta quinta-feira aqui na redação do Jornal Cotia Agora catamos várias pilhas usadas, de mouse e controles remotos e havia 22 unidades, que levamos para o ecoponto do Pedrosão e Coopernova. É simples, basta acondicionar o lixo para reciclagem em sacolas ou caixas e depositar nas urnas.

Lixo eletrônico, um problema constante em Cotia

O lixo eletrônico, por exemplo, merece muita atenção. Materiais como televisores, aparelhos de som, geladeiras, computadores, controles remotos, celulares, telefones, entre outros, precisam do destino certo após o fim da vida útil. Já as pilhas, uma vez amassadas ou estouradas, liberam um liquido tóxico que pode se acumular na natureza e, por não ser biodegradável (não se decompõe), pode contaminar o solo.

Em Cotia é comum vermos em ruas afastadas e em terrenos vazios o descarte irregular desses materiais,como já mostrou o Jornal Cotia Agora inúmeras vezes.

Colabore com sua cidade, leve seu lixo para reciclagem no ecoponto do Pedrosão, na Avenida Professor Manoel José Pedroso, 340, Vila Monte Serrate.

Pilhas levadas de nossa redação