Tem música ao vivo grátis neste domingo na Paulista

Públicos de todas as idades e gostos terão um motivo a mais para curtir a agenda cultural da avenida Paulista neste final de semana.

Os habituais shows do FIESP/SESI Domingo na Paulista darão lugar a novos talentos da música na primeira edição do projeto Palco Aberto. O edital lançado no começo do ano reuniu cerca de mil inscrições de várias partes do Estado e agora dá a chance de 24 artistas e grupos se apresentarem no palco externo do Centro Cultural Fiesp. No domingo (28), será a vez da dupla O Andarilho Musical, às 11h, do Filippe Dias Trio, 13h30, e do projeto A Cara da Periferia, às 16h.

Para abrir essa primeira temporada, O Andarilho Musical apresenta releituras de grandes sucessos da música internacional em versões acústicas, às 11h. A dupla Juci Nascimento (violão e voz) e Celso Ricardi (violão) se conheceu em Dublin, na Irlanda, onde as apresentações em locais públicos são muito comuns e valorizadas pela população local, e decidiu seguir adiante com o trabalho após retornar ao Brasil.

Depois, às 13h30, é a vez do público conhecer um pouco do blues dos amigos Pedro Leo (bateria), Julio Faisca (contrabaixo) e Filippe Dias (guitarra e voz), que dá nome ao trio. No repertório estarão composições do primeiro CD, Borderliner. Fillipe Dias já trabalhou com artistas conhecidos do gênero, como Adriano Grineberg e o austríaco Raphael Wressnig e hoje é finalista do Prêmio Profissionais da Música 2017.

E para fechar programação da tarde, às 16h, o grupo Periferia A Massa, que reune seis amigos da Zona Norte de São Paulo, apresentará o show A Cara da Periferia. Com fortes influências da MPB, eles retratam um outro lado da realidade de várias comunidades brasileiras através da mistura com a black music. Periferia A Massa já abriu shows de artistas consagrados como Criolo, Onze:20, Marcelo D2 e Paralamas do Sucesso.

Serviço:
FIESP/SESI Domingo na Paulista – série Palco Aberto 2017
Data: 28 de maio de 2017
Shows e horários: O Andarilho Musical (11h), Filippe Dias Trio (13h30) e A Cara da Periferia (16h).
Local: palco externo do Centro Cultural Fiesp (Av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp)
Classificação indicativa: livre
Grátis. Mais informações em www.centroculturalfiesp.com.br