Teatro de bonecos com Chapeuzinho Vermelho e o Lobo invade o Sesi Cotia

No dia 31 de outubro o Sesi Cotia apresenta o teatro de bonecos “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo”.

E se, de repente, bonecos esquecidos num quarto de criança encontrassem um livro com a história de Chapeuzinho Vermelho e do Lobo? E se eles resolvessem adentrar nessa narrativa, assumindo os personagens, num divertido jogo de faz de conta, de interpretação e criatividade?

chapeu2O espetáculo responde a tudo isso e mais um pouco, misturando humor, lirismo e imaginação na dose certa, uma experiência lúdica prazerosa acessível a todas as idades. Trata-se de uma montagem inspirada no clássico de origem europeia e não se limita a reproduzi-lo como é conhecido atualmente – a versão impressa mais antiga é de Charles Perrault (1628-1703), na qual os irmãos Jacob (1785-1863) e Wilhelm Grimm (1786-1859) se inspiraram. O conto, provavelmente surgido no século 14, sofreu inúmeras adaptações, mudanças e releituras modernas, tornou-se parte da cultura popular mundial e uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos. A proposta é trazer para o palco a liberdade criativa do universo infantil, inspiradora nas artes cênicas. A Roma Produções Artísticas, desde 2007 núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, há mais de 15 anos cria espetáculos direcionados aos públicos infantil e juvenil, apresentando as peças regularmente durante o ano por diversas cidades em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Os ingressos podem ser retirados na própria unidade, e a partir do dia 25 pelo site, no endereço: http://www.sesisp.org.br/meu-sesi

O espetáculo começa às 13h.
Sesi Cotia – Rua Mesopotâmia, 300 – Granja Viana – Km 25 da Raposo Tavares