Taxistas de Cotia tem que fazer renovação de alvarás em março

Durante o mês de março, os 390 taxistas regularmente registrados na Secretaria de Transportes e Mobilidade de Cotia deverão fazer a vistoria obrigatória para a renovação dos alvarás.

O atendimento será com hora marcada pelo telefone 4243-1138. As datas de vistoria obedecerão a um cronograma de acordo com o final da placa do veículo [veja abaixo]. Excepcionalmente no sábado (19), haverá plantão para vistoria dos táxis que fazem ponto em Caucaia do Alto (Regional Caucaia – Rua Luiz Sacramento,624).

A vistoria de renovação dos alvarás está prevista na Lei Municipal 244/88 e serão checados itens de segurança como extintor, além das condições da lataria, dos pneus, funcionamento de setas, lanternas, entre outros itens. Também será feita a checagem da parte documental, tanto do táxi quanto do condutor.

Os taxistas que não fizerem a vistoria, não terão o alvará de funcionamento renovado e estarão sujeitos à fiscalização, multa e apreensão do veículo. No dia da vistoria será solicitado o laudo de aferição do taxímetro. Caso o taxista não entregue a pasta completa de documentos exigidos no dia da vistoria, poderá entregar, impreterivelmente, até o dia 31 de março, na sede da Secretaria (Rua Jorge Caixe, 306 A – Portão).

Documentos do permissionário (obrigatório)

Foto 3×4, cópias da CNH, do comprovante de endereço de Cotia, do título de eleitor, antecedentes criminais ou folha corrida, número da inscrição municipal como motorista autônomo, cópia do documento do veículo, da aferição 2019, vistoria Demutran de Cotia, atestado médico físico e mental – original emitido pela Secretaria de Saúde de Cotia.

Documentos do preposto (caso tenha)

Foto 3×4, cópias da CNH, do comprovante de endereço de Cotia, do título de eleitor, antecedentes criminais ou folha corrida, atestado médico físico e mental – original emitido pela Secretaria de Saúde de Cotia.

Cronograma de vistoria de acordo com o final da placa