Taxista é assassinado em Ibiúna. Polícia tem descrição de suspeito

O taxista Josias Vaz Domingues, de 46 anos, foi encontrado morto no inicio da madrugada desta segunda-feira (13), em Ibiúna.

Ele levou um tiro no ouvido no seu próprio táxi, que foi encontrado à beira de uma rodovia. A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento ninguém foi  preso.

Na noite do crime, outro taxista foi fazer uma corrida no Residencial Europa e teria visto uma pessoa estranha parada com o táxi de Josias próximo ao Ibiúna Garden. Na volta, o taxista passou novamente pelo local e o carro de Josias permanecia parado, mas não avistou ninguém dentro. Alguns metros depois, viu o mesmo rapaz que estava no carro da vítima caminhando apressadamente sentido centro.

O taxista então ligou para um sobrinho, que avisou a esposa de Josias. A Polícia Militar foi acionada e, ao verificarem o veículo abandonado na pista, os policiais encontraram a vítima já morta, caída entre os bancos traseiro e dianteiro. A área foi isolada e o Instituto de Criminalista de Sorocaba foi até o local fazer perícia e colher provas que ajudem na elucidação do crime. Em seguida, o corpo foi levado pelo carro funerário para autópsia. Os peritos constataram que a vítima morreu com um tiro no ouvido esquerdo.

A polícia não descarta nenhuma hipótese, mas a principal suspeita é de se tratar de um latrocínio (roubo seguido de morte). Os investigadores procuram pelo homem que foi visto pelo outro taxista no carro da vítima. Ele é moreno claro, cabelos curtos e enrolados, barba falha, aproximadamente 30 anos e 1,80 m de altura. Quem tiver alguma informação que possa levar ao suspeito, pode fazer pelos telefones: 181 ou 190. Ambas as ligações são gratuitas e não precisa se identificar.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo