Suspeito morre após troca de tiros com a Rota na região

Vítima teria matado policial militar em 2015 em Osasco, informou SSP. Segundo a PM, suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu em hospital.

Um suspeito morreu, nesta segunda-feira (29), depois de trocar tiros com policiais da Rota em Osasco. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem era suspeito do latrocínio de um policial militar que ocorreu em agosto de 2015 e teria motivado uma chacina em Osasco e Barueri em que 19 pessoas morreram.

Ainda segundo a Secretaria, ao notar a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir pelo telhado e invadiu uma casa vizinha. Segundo a polícia, o suspeito armado teria reagido e atirado contra os policiais, que revidaram. Ele então foi baleado e, em seguida, levado ao pronto-socorro Dr. Corado Cesarino Nuvolini, em Santo Antônio, onde morreu.

O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de Osasco e seguirá com o Setor de Homicídios, que instaurou inquérito para investigar o caso.

O 1º Batalhão do Choque (Rota) também abriu Inquérito Policial Militar para apurar a ação dos militares. A Corregedoria da PM acompanhará o andamento das investigações.

Do G1