Sub-12 do Cotia FC é vice campeão da 6ª Super Copa dos Campeões

O time sub-12 do Cotia FC conquistou o vice campeonato da 6ª Super Copa dos Campeões, competição que vinha sendo realizada desde março.

A equipe enfrentou o TC Liderança e no tempo normal o placar foi de 1 a 1. Na cobrança de pênaltis, o Cotia foi derrotado por 4 a 2 e ficou com a segunda colocação.

A retranca do adversário dificultou as melhores jogadas por parte do Cotia. Para o técnico Rodrigo Jordão, os meninos estão de parabéns pelo futebol apresentado.

Ele mandou uma mensagem para os atletas:

“Quero parabenizar a todos pela postura leal, correta e respeitosa que tiveram (e tem) com todos os adversários ao longo desse tempo em que estamos juntos.

Nos propomos sempre a jogar, independente do placar, adverso ou não! Infelizmente o título não veio, erros acontecem e servem para crescermos ainda mais. A cor da medalha pouco importa quando se está engajado em um processo de formação contínua embasado em estudos, pesquisas, metodologia… Vencer é importante, mas não é tudo! O mais importante no meu ponto de vista, é ver como começamos (sequer o refletor acendia, um campo todo esburacado, sem vestiário…), como estamos e onde estamos! Há muita coisa a ser feita, isso é só o começo!

Só para constar, vocês sabem há quanto tempo não perdíamos uma partida? Se eu estiver enganado me corrijam! Desde setembro de 2014. Uma hora isso ia acontecer! Por fim, quero dizer que tudo na vida serve como aprendizado e nada é por um acaso! Tenho um orgulho enorme em poder trabalhar com vocês e contribuir um pouco nesse processo todo.

Levantem a cabeça, vamos em frente”.

Agora o foco do Cotia sub-12 é a fase decisiva da Copa Danone, uma espécie de mundial da categoria, onde o time já venceu duas partidas.