SP recebe o 3º Encontro Vegano Miau, no domingo

O evento é uma homenagem ao Dia Mundial do Gato, comemorado no dia 17 de fevereiro, e também para lembrar da gata Marie, resgatada pela JMA em dezembro de 2013, quando sofreu um grave acidente em uma movimentada avenida da cidade de São Paulo. A gata inspirou a criação do 1º Encontro Vegano, que aconteceu no dia 15 de junho de 2014. Infelizmente, Marie partiu no dia do evento de Natal do mesmo ano.

De lá para cá, mais de 80 eventos já foram realizados com diferentes temas para conscientizar as pessoas sobre o quão importante é o consumo consciente e de origem vegetal pelos animais, pela saúde e pela conservação dos recursos naturais.

A entrada na 3ª Edição Miau é gratuita e contempla o acesso às palestras e oficinas, que acontecerão na Sala Vegan (2º andar). Os temas serão: oficina de culinária vegana com o Laboratório de Memórias Culinárias, palestra sobre os cuidados essenciais com os gatos com a veterinária Hauly Viana e a estreia do CineVeg JMA, que tem o intuito de debater sobre filmes e documentários relacionados ao Veganismo e ao Meio Ambiente.

Outras atrações previstas são: oficinas de origami, pinturas faciais infantis e o bloco infantil Brincante Carnaval Miau com participação especial da Leyllah Diva Black e Paz, Pessoas e Animais.

O evento também terá uma área dedicada aos expositores de produtos veganos. Entre as opções, o público pode saborear: coxinhas de jaca, feijoada vegana, hambúrgueres vegetais, bolos e tortas, por exemplo. Além de roupas, acessórios, hortifruti orgânico etc.

Os participantes também podem levar doações para os animais resgatados como rações (para cães e gatos), jornais, cobertores e medicamentos. O Encontro Vegano JMA incentiva a campanha Lixo Zero e quem for ao evento pode levar seus próprios copos, pratos e talheres.

3ª Edição Miau – Encontro Vegano JMA
Detalhes da história da Marie: https://www.instagram.com/p/Bsu7u22FEcM/
Quando: 16/02 (domingo)
Horário: das 12h às 20h (Yoga e meditação: das 10h às 12h)
Local: Associação Hokkaido (Rua Joaquim Távora, 605 — Vila Mariana — São Paulo)
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/3654001124610849/
Facebook | Instagram @encontrovegano
[email protected]
WhatsApp: 9-9656-4844
Acessibilidade
ENTRADA FRANCA E ATIVIDADES GRATUITAS