SP recebe maior festival de cultura surf até domingo

A praia dos paulistanos, a Avenida Paulista, recebe desde o dia 25/1 o maior festival de cultura surf do país: o Festivalma. Em sua 13ª edição, o evento ocupa diversos espaços do Centro Cultural Fiesp até domingo, 3 de fevereiro com uma programação completa de artes visuais, música e cinema, sob o tem a “Brasil do Surf”.

O público pode conferir a tradicional Mostra Internacional de Arte e Cultura do Surf, assistir à seleção de filmes do Festival Almasurf de Cinema tudo gratuitamente.

“Celebrar o surf brasileiro, esta é a razão do tema ‘O Brasil do Surf’. Temos dois campeões mundiais e agora já somos bicampeões. Nosso mercado é hoje o maior mercado do mundo e nossa cultura influencia todo planeta”, explica Romeu Andreatta, idealizador do evento.

Apesar de ser conhecida como um polo econômico, São Paulo é a cidade sem praia com o maior número de surfistas do planeta. Para trazer a maresia um pouco mais perto dos frequentadores da avenida símbolo da cidade, a Galeria de Arte Digital, localizada na fachada do Centro Cultural Fiesp, receberá intervenções que simulam ondas, feitas pelo Studio Curva, durante todo o festival.

PROGRAMAÇÃO

Novidade nesta edição, o Festival Almasurf de Cinema foi idealizado para prestigiar a produção audiovisual brasileira que retrata esse estilo de vida nos últimos anos. Ao todo são dez vídeos para serem exibidos na entrada do Centro Cultural Fiesp, em frente à bilheteria do teatro. As sessões apresentadas até 3 de fevereiro, às 16h e às 19h.

Além do cinema, quem gosta de artes visuais, também vai curtir a Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf, que trará 50 obras e fotografias de diferentes artistas contemporâneos para a Galeria de Fotos e para o Espaço de Exposições.

Mais de 100 pranchas de surf de diversos períodos estarão expostas para ajudar a contar um pouco da história desse esporte que influncia 30 milhões de pessoas de norte a sul do país e movimenta um mercado de aproximadamente R$ 10 bilhões. Para quem quiser se aprofundar no assunto, o Festivalma disponibilizará a maior biblioteca sobre surf do país, com 750 volumes para consulta pública dentro do Espaço de Exposições.

Serviço:
13º Festivalma – O Brasil do Surf
Período: até 3 de fevereiro
Local: Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Entrada gratuita em todos os eventos.
Mais informações em www.centroculturailfiesp.com.br


13ª Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf

Período: até 3 de fevereiro
Horário: terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h
Locais: Galeria de Fotos e Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp

Festival Almasurf de Cinema
Seleção de 1 filmes temáticos
Sessões: dias 1, 2 e 3, às 16h e às 19h
Local: Área da bilheteria do Centro Cultural Fiesp